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Conceito ‘Clean Label’ continua em constante evolução

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Adotado há mais de uma década pela indústria alimentar a expressão Clean Label designa, na sua essência, produtos alimentares e bebidas contendo uma lista de ingredientes curta e simples.

 Ao utilizar esta designação os fabricantes assinalam a substituição de ingredientes altamente processados, pelas suas alternativas mais naturais.

Recentemente, o Clean Label passou também a incorporar o Clear Label, referindo-se à transparência, tendência líder no setor em 2021.  

Ainda sem uma definição oficial, o Clean Label continua a evoluir, tornando-se cada vez mais abrangente e sofisticado respondendo à manifesta necessidade dos consumidores, em fazer escolhas cada vez mais conscientes e informadas. Partilhamos uma breve análise dos elementos que atualmente integram o Clean Label, no entanto esta definição deverá continuar a evoluir e está previsto integrar os impactos climáticos.

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A evolução do Clean Label  

[eltdf_highlight background_color=”#60a90e” color=”#ffffff”]25% dos produtos lançados em 2020 usam pelo menos uma afirmação percecionada como Clean Label (Natural, Sem Aditivos, Orgânico). [/eltdf_highlight]

Fonte: Innova Market Insights & FoodIngredientsFirst

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